Páginas

quinta-feira, 31 de maio de 2012

usando 5 grampos!!

Olá!!

Imagine, se vc sair de casa, e esquecer os elásticos de cabelo ou as presilhas??

 então, eu com esse cabelo  natural que tem gente que acha ser falso, não há quem aguente, com o calor que faz nas ruas!
 Dai achei várias soluções! Adoro grampinhos e eles são moradores eternos na minha bolsa ( acho que todas as mulheres devem ter grampos na mala!!)


 bjs!!

Sasha

quarta-feira, 30 de maio de 2012

apresentação nesse sábado dia 2 em Itu

Próxima apresentação das alunas!!!
 é nesse sábado!!!!

O evento é da Academia Alongue-se, tendo as apresentações de dança do ventre da academia, e alguns grupos convidados, inclusive o meu grupo de Sorocaba!

 2 de junho ( sábado ) – ás 20:00
Apresentação em Itu
 Local: TEMEC
Rua Cuiabá, 61 – Bairro Brasil – Itu
Ingressos: R$ 15,00
 Informações: 11 – 4022 5017 ( academia Alongue-se)

                                                     Foto: Adelita Chohfi ( evento Sahira - março de 2012 São Paulo)


 bjs!!!!

Sasha



terça-feira, 29 de maio de 2012

e meus estudos continuam- dessa vez com Zeinat Olwi!

Vídeos antigos são no meu estudo, tudo de bom!
Se todas as bailarinas que vieram antes de mim estudaram, eu também estudo!! essa coisa de " cortar caminho" nos estudos não funciona, mas gosto é gosto, e eu não vou discutir isso  (mas que muita bailarina atual deveria voltar a estudar videos de bailarinas que simplesmente sabem dançar dentro da música, ah sim deveriam)

Essa bailarina eu vi esse dias, nas minhas andanças no youtube, e me encantei, a dança é sutil, mas as marcações são dentro da música   (sim, ela lê a música que vc ouve com ela)! Adorei a graciosidade e a leveza dela!
Nunca tinha ouvido falar dela, ainda estou atrás de informações dela!! se alguém souber, me fala!! pode deixar comentário ou mandar e-mail pro sashaholtz@gmail.com

Primeiro vídeo!!


segundo vídeo
 Amei a leitura e as trancinhas super charmosas!!
é incrível como ela também ama saias rodadas ( eu também adoro, e tô amando ver os vídeos dela usando essas super saias rodadas)



 E terceiro vídeo
e o quadril super soltinho e com uma leitura Linda demais!



 fica aqui a dica de vídeos para estudar!!

 bjs

 Bons Estudos!!

Sasha

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Black & White

Já passou minha empolgação pela onda do filme "The Black Swan" estrelado por Natalie Portman, e que rendeu a atriz o Oscar de melhor atriz , vim escrever sobre a história do Preto & Branco!

Branco = pureza, fragilidade, ou simplesmente "maldade"
Preto = maldade, perversidade, e até mesmo "seduz", aliás, que atire a primeira pedra quem nunca quis ser perversa e maldosa em algum momento da vida!

 é sério, ninguém é bonzinho 24 horas do dia (ÔHHH!!!)
 Enfim, acho que tendo uma forma mais ilustrativa de mostrar isso é melhor! ( assistam os vídeos abaixo)

Creio que na vida amadurecemos com muitas coisas, a trajetória de cada dia nos ensina a ver as coisas de formas diferentes, a amadurecer, como digo que minha mãe ás vezes tem olhar de "prisma", consegue ver um simples comportamento de diversas formas, pelo que ela tem de conhecimento de vivência.

Nas bailarinas esse amadurecimento da vida reflete noas emoções quando interpretam no palco.
A história do cisne mostra bem isso, quem hj dança no papel do cisne ( ou cisnes), tem que interpretar dois lados.
E claro, que para isso temos que amadurecer bastante, saber transmitir no palco a verdadeira emoção. o que não é nem um pingo fácil!

Fica aqui alguns vídeos que mostram a diferença dos cisnes!!

obs: na dança do ventre esse amadurecimento, crescimento também é bem visíivel!!

Peguei uma das bailarinas mais conceituadas desse século, Svetlana
Abaixo ela interpreta o Cisne Branco


E agora o Cisne Negro




 bjs

Sasha




sexta-feira, 25 de maio de 2012

Percussão - Várias formas de ler a percussão

Olá!!!! Boa Noite!!
Essa semana e na semana passada, coloquei aqui pra vcs dois vídeos de percussão,
 hj eu publico uma lista!! rsrsrs
São apresentações que vi no youtube, e gostei, estudei, e deixo aqui compartilhado pra vcs!
 acho alguns desses vídeos bem legais, em termos de leitura, pois cada uma das bailarinas abaixo tem a sur forma de ler a música!


Aida (bailarina européia)




Leila Soraia (bailarina brasileira, e integrante do grupo de professoras da Shangri-lá, escola de Lulu - uma bailarina com um quadril super expressivo)





Aysha Almée (uma bailarina Linda, sempre gostei do estilo dela)



A partir dos 3:10


Esmeralda



Bailarina Brasileira com experiência pelos países árabes




 bjs

Sasha

e pro meu fim de semana!!!

 e idéias pra esse fim de semana
 invista em vc!!  saia de casa arrumada!!

 coloque aquele sapato "bapho", que é Lindo, e vc adora!! pra que esperar amanhã não é mesmo??

 coloque acessórios coloridos, saia da "mesmice" de sempre!


 e deixo um vídeo muito bom, e que diz muitas coisas: a historinha do vaga-lume e a serpente


bjs!
Um bom fim de semana para todos!!!

Sasha

quinta-feira, 24 de maio de 2012

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Percussão - Carlla Sillveira

Pra quem esta estudando percussão, um vídeo bom de uma profissional maravilhosa!! Dá para estudar bastantão!!!





Bons Estudos!!


Bjs!


Sasha

quarta-feira, 2 de maio de 2012

semana começando pós-feriado! novidades do feriado: Fragmentos de Dança + dicas de video

Olá!! bom dia!!! Nessa quarta-feira com cara de segunda!
 e a master vontade de ficar na cama!! rsrsrs ainda mais com esse tempo friozinho!

Bem, tô super contente com tudo que me aconteceu no Feriado.
Participamos eu e minhas alunas num evento em Sorocaba,o Fragmentos de Dança!

Peguei Primeiro lugar com meu Solo.
E meus Grupos:
Coreografia  Véus - segundo lugar no Sábado

e Coreografia Feminilidade Oriental - segundo lugar no domingo

Parabéns as minhas alunas que brilharam no Palco!!

E vamos as "dicazinhas" pra começar a quarta-feira!!

Dica de Cabelinho bonitinho pra semana, coisa de 5 minutinhos pra não sair de casa feia e desarrumada né???


 e pra começar estudando já, um dos meus vídeos favoritos da Samia Gamal! adoro essa apresentação na sala dos espelhos!!


 e um dos meus favoritos, meu vídeo dela maios estudado! rs



bjs!!!

 Bons estudos!

Sasha