Páginas

terça-feira, 23 de novembro de 2010

SOS Mala de Bailarina

Olá!!
Esse post veio á minha mente por causa da proximidade com os espetáculos de fim de ano.
Para as alunas novas, é bom essas informações!
Para que as que já conhecem, é sempre bom relembrar, para não esquecer nada, certo?

Alfinetes - toda bailarina tem um saquinho na malinhas, ou alguns dependurados no zíper da Bolsa, ou dentro da valise de makes (tipo eu). Acho que mesmo com as roupinhas de dança que a gente insiste que não vai precisar, o alfinete continua alí na bolsa.
Os alfinetes de segurança tem tamanhos que variam do pequeno ao grande.
o pequeno eu uso para arrumar rasgos de saia, ou até ajustes de última hora na roupa (isso raras vezes acontece, mas caso aconteça, eu tenho como arrumar)
Os maiores ficam de segurança para o cinto, e etc.





Eu sinceremente gosto mais do que chamam alfinete de fralda. é esses abaixo com caras de bichinhos (fofos né). 
Então, algumas pessoas dizem que não acham deles com facilidade, não sei se é por que eu moro no interior,mas encontro em lojinhas de armarinhos no centro, ou nas feiras livre, naquelas banquinhas que vende de tudo, sabem???
Eu gosto pelo fato de  eles terem uma "travinha" que não deixa a ponta do alfinete sair de jeito nenhum do lugar! e além disso, eles são mais fofos!!!! rsrsrs



Linha e agulha
não é toda bailarina que tem isso na mala. Mas parece que quando a gente jura que não precisa, alguma coisa acontece - Lei de Murphy - e vc sai a "caça" de linha e agulha.
O que linha e agulha soluciona: pedrinha que soltou, franja que soltou, alça do top, e etc. (Obs: junto com a linha e agulha, tem que saber costurar botão pelo menos né? para saber também se virar, não adianta ter a linha e a agulha na bolsa, se vc não sabe usar!!!)

E aliados á Linha e agulha, tem os colchetes:

Vc compra eles assim, de caixinha: nesses tamanhos
Eles são os que funcionam em roupa de dança do ventre.

Esses abaixo são os colchetes de pressão, eu até uso eles, mas quando são ajustes internos, do lado de dentro da roupa, é difícil explicar como.. mas é difícil eu ter eles na bolsa, os tradicionais, das fotos acima, são os mais utilizados!


Chinelo ou Crocs, muito utilizado hj em dia também.
A maioria das bailarinas dança de pé no chão, a maioria das coreografias hj em dia é tudo com pé no chão.
Então para não ficar andando nos bastidores, depois na platéia descalça, leve um chinelinho na mala. é mais confortável.




Capa ou Abey


a capa é ótimo para cobrir a roupa, na verdade, proteger, e deixar para a bailarina,a figurino dança e etc, apareçam só no palco.
é mais bonito aquela bailarina que aparece de abey, e vc só vê a roupa e toda a beleza da apresentação quando ela dança!
E tem cada dia capas mais lindas, ja vi de onça,. cobra, coloridas ou até a tradicional preta!


E o último da lista (esse eu tenho sempre!!), lencinhos!
Bem, ele tem várias utilidades.
Quando vc  termina de dançar e quer tirar o make, ele pode ser uma solução (caso vc não tenha demaquilante na bolsa)
é ótimo, se vc dança com pé no chão, vc pode dar uma limpadinha no pé, deixa até mais bonitinho.



Acho que é só!!
espero que as dicas as ajudem!

Bjs!

Sasha

3 comentários:

  1. Sabe o que é bom tambem por na mala. Cadeado. Tem alguns eventos que tem vestiario com armarios e um cadeado na bolsa deixa vc tranquila em relação a bolsas. bjs

    ResponderExcluir
  2. oi Sahira!
    Bem lembrado, esqueci desse detalhe!
    depois de colocar tudo isso na mala, esqueci do cadeado do lado de fora da mala!

    Obrigada por lembrar!
    Bjs!

    Sasha

    ResponderExcluir
  3. Levar a make tbm eh uma boa idéia, caso queira retocar algum detalhe! ainda mais com esse calor! rsrs

    ResponderExcluir