Páginas

segunda-feira, 2 de julho de 2012

roupas de aula - preparando a malinha pra aula!!!!

Olá!!!
Hj vamos falar de roupas de aula!
Todo mundo que pratica dança do ventre, ou qualquer atividade ( ballet, dança, artes marciais, academia ou o que quer que seja), acaba adquirindo roupas específicas para a prática do exercício!
Com a dança do ventre não seria nada diferente!
Nas minhas aulas eu não " Obrigo" as alunas a comprarem uniforme ( exceção de turmas mais avançadas e intermediárias, que na verdade  tem que seguir a regra né?) ou virem com a roupa X ou N, a única coisa que informamos, é para vir com roupas confortáveis e que permitam que ela pratique os exercícios propostos em aula.
 A pessoa sabe disso, acaba por sentir essa necessidade, pois não dá para alongar, dançar e se sentir a vontade com calça jeans!!!!

Não vou dizer que precisa de um guarda-roupa novo só para seu novo Hobby, mas que separe algumas roupas específicas já ajuda!!

Por exemplo: em dança do ventre, marcar o quadril é válido, ajuda o professor a ver o movimento, e até o aluno a "visualizar" melhor ele mesmo fazendo o exercício.
 Então, coloque tops ou blusas mais justas que permitam visualizar a área do quadril. E coloque um lenço no quadril.

Pernas e pés: sei que maioria adora calças boca de sino, ou bem fofas, eu também adoro , principalmente Saruel (amo, amo, amo no inverno, pois dá para por meia quente por baixo, e eu sou super friuenta), mas tente não usar aquelas demmmaaaiis de folgadas,pois elas impedem que a visualização dos movimento de joelhos e dos pés.
No Inverno é possível usar meias de lã grossa, e até polainas ( tem tantas no Mercado, opções da versão Ching Ling - loja de chinês - até as artesanais da Ballare com loja virtual)
Se vc pensa mesmo em investir em roupas confortável, tem macacões específicos para a prática da dança do ventre, com telas, recortes diferentes, onça, tigre, liso e etc!!
Pode até usar macacão de Fitness, tem uns bem legais nas lojas por aí!

Pés: uso de sapatilhas ( mais isso é tema de outro post, se eu começar a escrever vai Longe)!!!!
 Mas sapatilha ajuda!!


desfile Tete Mercado Persa 2010 - foto Adelita 

Além disso, sempre com o quadril marcado! acho difícil pro aluno e pro professor não ter essa marcação. Para mim pelo menos parece que para estudar fica muito melhor, até para dar aula, parece que vc "destaca" a região. Tem vários modelos, de moedinhas ( que depois de um tempo as meninas mesmo querem trocar por causa do barulhinho), tem com vidrilho, lâminas. pode até usar aquelas echarpés fofas que tem em lojas de chinês, ou até aquele lenço que vc herdou da vovó vc pode usar!
Sem contar que com o lenço fica com cara de dança do ventre e não fitness da academia.

outras dicas legais para as aulas:
 cabelos - eu prefiro cabelo preso, me dá maior liberdade, para fazer todos os exercício do aquecimento e etc, principalmente por que meu cabelo é longo, e não é fácil cuidar no calor, acabo sempre tendo na bolsa elásticos e grampos!

make: eu todo dia passo rímel ( no mínimo), e coloco um blush, pra tirar a carinha pálida ( eu sou bem clara, então acho que pareço doente sem o blush), então acaba sendo normal. Uso mesmo pra ir na padaria, rsrsrsrs
A dica é que se vc se sente bem com isso, vai arrumadinha, melhora a auto-estima!

Algumas alunas minham adotam o uso do caderninho e da câmera fotográfica, pois vc leva seu próprio material de estudo para a casa!

Bjs!!!

Boa aula

Sasha


Nenhum comentário:

Postar um comentário