Páginas

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Aida Nour - Uma bailarina para estudar!

Aida Nour!
Uma bailarina que estudo devido as dicas da Lulu!
Na primeira vez que ouvi sobre essa bailarina foi numa aula da Lulu. Ela tinha acabado de chegar do Egito, e tinha feito aula com ela, nem lembro, so sei que ela indicou essa bailarina para estudar. 
 Só que não havia nada da Aida disponível para a gente estudar... ninguém achou video, nem na net, enfim.. o único material de estudo era o que a Lulu tinha dado em sala de aula!
Depois de um tempinho, a Fatum (Fátima Saraiva), tinha um DVD dela (não sei se maioria já estudou), mas é muito bom esse DVD. Podíamos enfim, ter uma fonte de estudo, tipo uma continuação do que havia sido estudado em sala de aula!
Nesse DVD, tem uma entrada clássica, um Balady, um Khalige. Uma ótima fonte de estudo!
Para quem dança indico esse DVD.
(Obs: alunas minhas, e amigas, que quiser, eu tenho esse DVD, ok, é só me procurar!!)


Depois de um tempo apareceram dois vídeos dela no youtube (esses dois abaixo). Na verdade são os meus favoritos para estudo!


Coisas que acho legais para estudar:
Acho Lindo a leitura dela, e o uso de passos que muitas vezez são esquecidos e não utilizados, mas que ela usa, sem ficar fora do contexto, como as marcações de ombro, de quadril com encaixe. 
Outra coisa muito linda, é a leitura dela para deslocamentos, algumas vezes são simples, mas colocados certos musicalmente na música.
Além de ser musical, ela é calma, toda a dança dela acontece com tranquilidade.
Enfim, é bastante coisa, quem é minha aluna, sabe que eu estudo e passo essas coisas em sala de aula!
Fica aqui a dica!!


Vídeos:
Aida Nour at Marriott
Part I



Part II



Obs: no site da Lulu, tem um texto muito legal, sobre a Aida Nour!
Queria colocar aqui para vcs, mas não estou conseguindo acessar o site dela, com esse texto para compartilhar com vcs!


BJs!!!


Sasha Holtz

Nenhum comentário:

Postar um comentário