Páginas

terça-feira, 11 de junho de 2013

usando glitter!! Bailarinas Belly Dance adoram!!

Olá!! Bom Dia!!
Como muitas de vcs sabem, adoro brilho, strass, e glitter!
Já tenho isso de sobras nas roupas de dança, e até no guarda-roupa do dia-a-dia!
E toda bailarina de dança do ventre ama!!!
Uso também na maquiagem, e unhas!!

Pensando nisso, coloquei alguns vídeos do Youtube, que uso como dicas, e aprendi com eles a fazer algumas das makes que uso em Palco!
Na maioria das vezes, não "copio" o tutorial em mim, mas utilizo as dicas, vejo a forma de aplicar o glitter e etc! e adapto pra mim!
é uma forma bem legal de aprender a usar produtos, e até de saber usar um produto esquecido na gaveta!
espero que vcs gostem!

Glitter roxo!
 o legal desse tutorial é o passo a passo! Não é difícil! Algumas dicas eu coloco no fim do post!



No vídeo a Lu fala que é mais voltada pra madrinha de casamento!mas como toda bailarina de dança do ventre adora Glitter e brilho! hahaha, é possível usa numa apresentação!
O legal é que ela usa produtos nacionais ( baratinhos) e fáceis de encontrar!! Já vi desses produtos em lojas de cosméticos como Ikesaki, Sumirê a até Dimanos!


Lilás, preto e glitter dourado!
Achei bem "usável" até para o dia a dia essa make!! Eu uso "bemmmm" mais glitter quando vou pro palco!! kkk
mas ela dá dicas bem legais: como a do pó translúcido!
A única coisa, é que ela passa o glitter depois de colocar o cílios postiços! Eu faço ao contrário! Os cílios é o último que eu coloco!


Essa é colocada como make para o Carnaval! Concordo, pois tem glitter, pedrinhas e etc!!
Tem eventos de dança, com palcos gigantes que uma make tãããoo elaborada assim cai como uma "luva".
mas detalhe demora pra fazer!! haja paciencia e habilidade com pincéis! rsrsr Mas acho bacana vcs terem idéia, ou tutorial para exemplo!



 e um dos mais básicos pra dança do ventre! Esfumado preto com glitter! é básico mesmo! muita bailarina usa!


 Entre as dicas que aprendi fazendo makes em mim mesma:
-  quando for usar muito glitter, ou sombra preta, sempre deixa pra fazer a pele depois ( Base, corretivo e pó). Por que se cair e manchar, têm como limpar e fazer a pele, e se tiver com a pele pronta, têm que refazer, ou seja, é trabalho dobrado.
- caso vc ainda não tenha tanta habilidade nos pincéis, e muito medo de borrar de preto abaixo da linha dos olhos, ou de cair sombra preta e glitter, uma dica é passar uma camada de pó translúcido abaixo dos olhos, quase como uma proteção. Em mim parece uma olheira bem branca!!! Essa camada fica enquanto vc faz os olhos, e quando vc acaba, passa um pincel vassourinha, pra limpar! ( Obs: essa eu aprendi com a Gaby Sikorsky, maquiadora). Em mim ajuda muito!
- indico um fixador de glitter, mesmo usando o jumbo da Nyx na pálpebra antes de aplicar sombra, acho que fica melhor colocar fixador mesmo, pois ajuda o glitter a ficar mais tempo nos olhos, sem o perigo de cair nos olhos! Entre os meus mais usados estão o fixador da Kollos ( o coitadinho está até "sujinho" de sempre eu passar o dedo com resto de sombra; e o glitter em creme da Catherine Hill).
- sempre depois do uso glitter, uso demaquilantes bons, e evito ficar passando demais o algodão. Em geral embebedo bastante no demaquilante, coloco no olho, espero 5 segundos e removo, quase sempre sai tudo e evita deixar os olhos irritados. E sempre capricho na hidratação.
Entre os produtos que uso, está o Demaquilante da Sephora,tem como comprar nesse Link aqui.
 E também  um bálsamo hidratante para área dos Olhos , tem como comprar nesse link aqui
- Entre a dica glitter bom, indico u holográfico prata e um dourado holográfico! Tem várias marcas por ai, o legal é vc experimentar, ver se é bem fininho e não vai te irritar! E essas cores combinam com tudo quanto é roupa de dança do ventre!

Espero que as dicas as ajudem!

 bjs

Sasha







Nenhum comentário:

Postar um comentário