Páginas

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Estudando Dina - post I

Olá!!  Hj vim com um vídeo, e uma listinha com coisas bacanas que aprendi nesse vídeo!
A Dina é uma bailarina que é fonte de estudo minha há um bom tempo. ( Muitas bailarinas também estudam bastante ela!!)
 E sempre estudo vídeos variados, desde o início de carreira dela, até alguns postados esse ano, e aprendo bastante com ela!

Um dos vídeos mais antigos e que eu mais estudei! Tem muita gente que pergunta como estuda vídeo e blá blá blá! Abaixo deixei algumas coisas listadas!!

Sempre gostei do estilo dela, embora eu ache que na minha dança, não tenho tantas coisas bacanas como na dança dela, acho que com o tempo e a evolução de ficar horas estudando-a, talvez eu consiga! rsrs
 O que chama a atenção, ela sabe escolher a leitura que quer fazer, o instrumento que vai seguir, e as minúcias! E obs: a banda atrás dela é grande, ou seja, a música é "cheia", de detalhes e etc, E elas sabe exatamente a intensidade de cada nota e etc!
1:32 ela super a vontade no palco, pega até mesmo o primeiro Taksim da música!!
em 2 minutos, ao mesmo tempo que existe uma melodia, as vezes, a percussão entra, e ela "pega" os dois, ás vezes o taksim é transferido do quadril para os braços ( o legal é que ela usa uma "espiral", pra subir essa leitura), e o quadril fica livre e  lê as oscilações suaves da percussão!
2:20 - adorei a "invencionice" da saia que sai, e vira um véu!! A estilista dela deve ser um Luxo!!
Tudo bem que ela passa menos de 20 segundos com esse véu na mão, mas faz dois giros lindos ( melhor que muita bailarina que passa mais de um minuto com um super véu de seda e não faz nada!! mas #abapha, por que esse desabafos seriam um outro post! hahah)
 Depois do Taksim, ela usa deslocamentos que ainda usam o quadril, o quadril dela não pára!! Obs: coisa rara de ser ver nas bailarinas de hj, que amam um #BalletVentre!
 Enfim.. ela faz muitas variações de passos básicos no quadril, acho ótimo estudar isso!
Perto dos 6:00 tem uma mudança de instrumentação, tipo 10 segundos, que ela interpreta com um mix de redondos e oitos, com uns braços bem legais, e depois a música volta a cadência anterior!
6;30 a música muda de "humor", e ela interpreta  mudando também  intensidade, ficando mais no lugar, e pegando quase todas as nuances!
quase em 7:00 a sequência de giros que ela faz até hj, e eu acho linda!!
7:40 o giro espiral, que o braço sobe junto. Nesse vídeo ela não alonga até em cima ( tem outros vídeos que ela usa). Acho lindo!
E depois a repetição, que anuncia a finalização!

 Bem, minha listinha está aqui! Fica de dica pra quem quiser começar a estudar por vídeos, ou que gosta de estudar pelo Youtube!

 Bjs!!

Sasha

 Obs: se vcs gostarem de post assim, pensei em fazer mais! O que vcs acham?



Nenhum comentário:

Postar um comentário